Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Mário Agra/Câmara dos Deputados | Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados
Foto: Mário Agra/Câmara dos Deputados | Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

Após chamar Benedita da Silva (PT-RJ) de “Chica da Silva” durante uma live, Carla Zambelli (PL-SP) pediu desculpas à deputada.

Em publicação nas redes sociais, a parlamentar pede perdão: “Conforme já falamos e me desculpei pela confusão no nome, a Sra sabe que isso passa longe de querer lhe ofender, muito pelo contrário, até porque a história de Chica é uma linda trajetória de coragem e determinação”.

Leia também: Pantanal pode enfrentar crise hídrica histórica neste ano, aponta estudo

A declaração foi feita enquanto Zambelli reclamava de não ter poder de fala na Reunião de Mulheres Parlamentares do P20, que ocorre em Maceió: “Eu não vou ter poder de fala, né? Eu não vou falar porque provavelmente... não sei por que que não vou falar. Parece que já foi montada pela Secretaria da Mulher, que é a Chica da Silva”.

Chica da Silva, nascida Francisca da Silva de Oliveira, foi uma mulher escravizada que viveu no Brasil durante o século 18, e conseguiu a alforria e acumulou riqueza e poder, o que rompeu barreiras sociais e raciais, à época.

Atualmente, a deputada Benedita da Silva é coordenadora da Secretaria da Mulher na Câmara dos Deputados.

De acordo com uma publicação feita nesta quarta-feira (3) por ela no X, o antigo Twitter, a política afirma que “as medidas necessárias já estão sendo tomadas”, além de agradecer o apoio que está recebendo.

Leia também: Brasil desiste da importação de arroz, estratégia adotada após enchentes no RS