A jornalista e escritora Daniela Arbex afirmou, em uma rede social, que voou no mesmo avião da companhia aérea VoePass, que caiu na tarde desta sexta-feira (9), em Vinhedo, no interior de São Paulo.
Ela filmou passageiros da companhia passando mal com o calor em um voo. A jornalista voou pela VoePass na quinta-feira (8), de Rio Preto em direção a Guarulhos.
Leia mais: Aeronave com 62 pessoas a bordo cai em Vinhedo, no interior de São Paulo
"Ontem eu voei pela terceira vez em um avião da Voepass. Filmei as pessoas passando mal durante o voo por causa do calor que fazia dentro da aeronave sem ar condicionado. Foi terrível. Um passageiro chegou a tirar a camisa. Outro, que estava uma poltrona a minha frente, sentia muita dor de cabeça. As pessoas se abanavam procurando ar. Eu estava no voo que saiu de Ribeirão Preto em direção a Guarulhos. Fiquei muito indignada, porque pela terceira vez a aeronave da companhia apresentava problemas tanto no trecho de SP quanto no da conexão pra Minas. Eu e outros passageiros questionamos a aeromoça. A resposta foi de que o 'ar não funcionava em solo, só no ar', o que não aconteceu. Da vez anterior, a desculpa é que o ar precisava de manutenção", escreveu a jornalista.
Daniela Arbex ainda lamentou o acidente que aconteceu em Vinhedo nesta sexta. “Lamento profundamente pelas vidas perdidas hoje e percebo que corremos um risco real”.
Acidente no interior de SP
Um avião com 61 pessoas caiu na região do bairro Capela, em Vinhedo (SP), nesta sexta-feira (9).
Segundo informações da empresa Voepass, entre os 61 ocupantes estavam 57 passageiros e quatro tripulantes.
A companhia informou ainda que trata-se de um avião turboélice de passa1os, modelo ATR-72. A aeronave saiu de Cascavel (PR) às 11h56 e deveria pousar no Aeroporto de Guarulhos (SP) às 13h50.
REDES SOCIAIS