Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução | Governo Federal
Reprodução | Governo Federal

O Concurso Público Nacional Unificado, conhecido como “Enem dos Concursos", está marcado para o próximo domingo (18). Será o maior da história do país em número de inscritos, passando dos dois milhões.

Pela primeira vez, uma seleção reúne mais de seis mil vagas para 21 órgãos federais, com exames aplicados em 228 cidades pelo país.

Desde que foi anunciado pelo governo federal, em setembro do ano passado, o exame sofreu uma série de mudanças. A principal delas foi no cronograma. Inicialmente, as provas seriam aplicadas em 5 de maio, mas foram adiadas dois dias antes por causa da chuva histórica que atingiu o Rio Grande do Sul.

Com a alteração da data, mais de 30 mil candidatos desistiram do concurso e solicitaram o reembolso da taxa de inscrição.

Leia também: Avião da Voepass passou por manutenções recorrentes antes de cair na última sexta (9)

As pessoas foram distribuídas em 3.647 locais de provas, em 72.041 salas para aplicação do exame. Além disso, 94,6% dos candidatos farão as provas em um endereço até 100 km de distância de onde moram.

Desde o dia 9 de fevereiro, não é mais permitido mudar a cidade de realização do teste.

Para solicitar correções no cartão de confirmação, os candidatos devem entrar em contato com a Fundação Cesgranrio, pelo telefone: 0800 701 2028.

A divulgação das notas finais das provas objetivas e da nota preliminar da discursiva acontece no dia 8 de outubro.

Assista à matéria sobre o tema que foi ao ar esta segunda-feira (12) no Jornal da Tarde:

Leia também: Após eleições, governo de Maduro fez 1.200 presos e 23 mortos, aponta ONU