A Força Aérea Brasileira (FAB) confirmou nesta terça-feira (13) que as caixas-pretas do avião ATR 72, que caiu em Vinhedo na última sexta (9) e matou 62 pessoas, gravaram as vozes dos passageiros e os dados da aeronave relacionados ao acidente aéreo.
Ainda de acordo com a FAB, os itens são fundamentais para a investigação, já que as caixas-pretas podem ter registrado diálogos e sons estabelecidos na cabine de controle, como possíveis alarmes e conversas com o controle do espaço aéreo.
Leia também: Fórmula Indy: TV Cultura transmite o GP de St Louis no site e Cultura Play neste sábado (17)
Los Angeles 2028: veja tudo o que você precisa saber sobre os próximos Jogos Olímpicos
Assim, com os dados da aeronave e os áudios da cabine, os investigadores podem entender a dinâmica e os fatores que podem ter contribuído para a queda do avião
Desde o último sábado (10), todas as gravações estão sendo analisadas pelo Laboratório de Leitura e Análise de Dados de Gravadores de Voo (Labdata).
O brigadeiro Marcelo Moreno, chefe do Cenipa, já havia confirmado a extração de todo o conteúdo das duas caixas-pretas retiradas do avião. Além disso, o brigadeiro informou que os dois motores do avião serão analisados em São Paulo para verificar se estavam com potência no momento do acidente.
REDES SOCIAIS