Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/X @JoeBiden
Reprodução/X @JoeBiden

Durante a Convenção Nacional Democrata, realizada nesta terça-feira (20), o presidente dos Estados Unidos Joe Biden, disse não guardar mágoas dos democratas que exigiram que ele desistisse da corrida eleitoral.

“Toda essa conversa sobre como eu estou com raiva de todas as pessoas que disseram que eu deveria sair – isso não é verdade [...] Precisamos preservar a nossa democracia”, ressalta.

Em um aceno à sua própria experiência, ele ainda acrescentou: “Como muitos de nossos melhores presidentes, ela [Kamala] também foi vice-presidente”.

Leia também: Eleições 2024: confira os principais pontos do Roda Viva com Tabata Amaral

O político subiu ao palco emocionado após uma fala de sua filha, Ashley Biden, e foi ovacionado pela multidão, que segurava cartazes com os dizeres “We love Joe” (“Nós amamos Joe” na tradução livre).

O discurso começou com um agradecimento a família, em especial, a primeira-dama Jill Biden: “A família é o começo, o meio e o fim. E eu amo todos vocês. América, eu te amo”.

Além de fazer uma série de críticas a Donald Trump, inclusive dizer que ele “ não é digno de ser comandante-chefe”, também relatou todas as realizações de sua administração.

“Como seu presidente, eu quis manter a América em movimento para frente, não para trás. Para resistir ao ódio e à violência e todas as suas formas, para ser uma nação onde não só vivemos com diversidade, mas prosperamos na diversidade, não demonizando ninguém, não deixando ninguém para trás”, expõe Biden.

Leia também: Senado analisará projeto que regulamenta cigarros eletrônicos nesta terça-feira (20)