A Prefeitura de Ribeirão Preto (SP) decretou neste sábado (24) a suspensão de todas as atividades esportivas ao ar livre, incluindo jogos de futebol profissional marcados para o fim de semana. A determinação acontece por conta da onda de incêndios, do clima extremamente seco e do acúmulo de fumaça na região.
Segundo o prefeito Duarte Nogueira, a decisão é válida até o fim deste domingo (25).
"A suspensão inclui as atividades anteriormente autorizadas pelo Poder Público, além de incluir a suspensão de atividades esportivas, especialmente os campeonatos de futebol profissional e maratonas", comunicou a administração municipal.
Leia também: Fumaça dos incêndios na região reduz visibilidade na pista e aeroporto de Rio Preto cancela voos
Napoli acerta a contratação do atacante Lukaku por R$ 184,5 milhões
Entre as atividades esportivas previstas para este fim de semana, estavam jogos de futebol do Comercial, pelas oitavas de final da Copa Paulista, no estádio Palma Travassos, e do Botafogo-SP contra o Guarani, pela Série B do Campeonato Brasileiro, no estádio Santa Cruz.
Em nota, a Federação Paulista de Futebol (FPF), informou ter acatado o decreto da Prefeitura. Assim, a partida foi suspensa e remarcada para a próxima terça-feira (27).
"A Federação Paulista de Futebol informa que, por força do Decreto Municipal 188, previsto para ser publicado pela Prefeitura de Ribeirão Preto às 14h deste sábado (24), estão adiados todos os jogos das competições profissionais e de base que aconteceriam no município neste fim de semana. O decreto considera as queimadas, as altas temperaturas e a baixa umidade relativa do ar que afetam o município para suspender todas as atividades físicas ao ar livre. A FPF está em contato com os clubes e autoridades envolvidas para o reagendamento dos jogos, e divulgará as novas datas e horários", informou a FPF.
REDES SOCIAIS