Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Pixabay
Pixabay

O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) confirmou a prisão de pelo menos duas pessoas suspeitas de provocar incêndios criminosos no interior de São Paulo desde o início da força-tarefa do governo estadual para conter o avanço das chamas.

De acordo com o chefe do Executivo, um suspeito foi preso na região de São José do Rio Preto (SP) no sábado (24) e outro foi detido neste domingo (25) em Batatais (SP).

O homem detido neste domingo é um mecânico de 42 anos, flagrado pela Polícia Militar enquanto ateava fogo em uma mata próxima à região central de Batatais após uma denúncia anônima.

Leia também: Hospital diz que Izquierdo, do Nacional (URU), teve parada cardíaca e precisou de desfibrilador

SP registra mais 305 focos de incêndio e cidades do interior enfrentam graves problemas

Com ele, foi apreendida uma garrafa com gasolina, um isqueiro e um celular. De acordo com informações, foram encontrados vídeos no aparelho do homem comemorando incêndios de grandes proporções na região. Ele será encaminhado para o Centro de Detenção Provisória de Franca (SP) e deve responder por incêndio criminoso.

A operação do estado foi iniciada neste fim de semana, quando o governo decretou situação de emergência por 180 dias em 45 municípios paulistas e criou um gabinete de crise diante da situação de emergência climática.

Além disso, neste domingo, o governo confirmou um plano emergencial para aumentar os atendimentos de saúde após uma reunião com representantes de 26 municípios de Ribeirão Preto

O objetivo é que haja ampliação nos serviços de telemedicina, com médicos 24 horas por dia e reorganização de triagens para encaminhamento de casos mais graves para hospitais de referência, como o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP de Ribeirão Preto.