Notícias

Naufrágio de barco de migrantes na costa do Iêmen deixa pelo menos 13 mortos

De acordo com a Organização Internacional para as Migrações (OIM), a embarcação partiu de Djibuti, no Chifre da África, com 25 etíopes e dois iemenitas a bordo


25/08/2024 18h43

Pelo menos 13 migrantes morreram e 14 estão desaparecidos após um naufrágio no Iêmen na última terça-feira (20). No entanto, o ocorrido foi informado neste domingo (25) pela Organização Internacional para as Migrações (OIM).

Ainda segundo a agência, a embarcação partiu de Djibuti, no Chifre da África, com 25 etíopes e dois iemenitas a bordo. Entre os mortos estão 11 homens e duas mulheres. A organização ainda acrescentou que as buscas pelos desaparecidos continuam.

Leia também: Enchentes matam 13 pessoas na Indonésia

Endrick marca e se torna jogador estrangeiro mais jovem a fazer gol com a camisa do Real Madrid na La Liga

"Esta última tragédia é um alerta claro para os perigos que os migrantes enfrentam nesta rota", disse Matt Huber, chefe interino da missão da OIM no Iêmen.

Milhares de migrantes do Chifre da África tentam atravessar o Mar Vermelho todos os anos para fugir de conflitos, de catástrofes naturais ou de poucas perspectivas econômicas. Em 2023, a OIM registrou mais de 97.200 chegadas de migrantes ao Iêmen, número maior que o do ano anterior.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Enchentes matam 13 pessoas na Indonésia

Dois homens são presos suspeitos de provocar queimadas no interior de SP

SP registra mais 305 focos de incêndio e cidades do interior enfrentam graves problemas

Israel declara estado de emergência e faz ataques Líbano após ofensiva do Hezbollah

Nasa comunica que astronautas presos na Estação Espacial Internacional só voltarão em fevereiro