Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Unsplash
Unsplash

O Ministro do Supremo Tribunal Federal (STFAlexandre de Moraes determinou o bloqueio das contas bancárias da Starlink, empresa de internet via satélite de Elon Musk, também dono do X (antigo Twitter). O empresário considerou a decisão “infundada”.

Além de congelar as contas bancárias da empresa, a decisão de bloqueio impede todas as transações financeiras da companhia no Brasil. A decisão foi tomada pelo ministro como forma de garantir o pagamento de multas cobradas pelo STF ao X. 

Leia mais: No X, Elon Musk compara o ministro Alexandre de Moraes a vilões de "Star Wars" e "Harry Potter"

Em resposta à determinação, a Starlink enviou uma atualização para seus clientes nesta quinta-feira (29), qualificando como “ilegal” o bloqueio de recursos em suas contas e informou que pretende abordar o assunto legalmente.

“Esta ordem é baseada em uma determinação infundada de que a Starlink deve ser responsável pelas multas cobradas - inconstitucionalmente - contra a X, uma empresa não filiada a Starlink”, diz o comunicado.

Leia mais: Moraes nega pedido de Tagliaferro para reaver celular apreendido

Por meio de seu perfil no X, a empresa informou que conecta mais de um quarto de milhão de clientes no Brasil, da Amazônia ao Rio de Janeiro, que vão de pequenas empresas, escolas, socorristas entre outros.

O bloqueio das contas da Starlink ocorrem após Moraes notificar Musk para que ele informe, em até 24 horas, quem será o novo representante da plataforma no Brasil. A decisão ameaça suspender as atividades da rede social caso a ordem não seja cumprida.