Papa Francisco reza missa para mais de 600 mil pessoas no Timor Leste
País tem a segunda nação proporcionalmente mais católica do mundo
10/09/2024 16h30
O Papa Francisco rezou uma missa para mais de 600 mil pessoas no Timor Leste, a segunda nação proporcionalmente mais católica do mundo, nesta terça-feira (10).
O Parque Tasitolu, na capital Díli, ficou lotado de guarda-chuvas brancos e amarelos, as cores da bandeira do Vaticano. Nem o forte calor impediu os fieis de assistirem às três horas de missa, comandada pelo Papa.
Aos mais de 600 mil fieis, Francisco disse que o Timor Leste é bonito porque tem muitas crianças e desejou que as famílias continuem tendo muitos filhos.
Mais cedo, em uma celebração com bispos e freiras, o pontífice afirmou que as mulheres desempenham o papel mais importante da igreja católica porque cuidam dos mais pobres e necessitados.
Leia também: Dino determina convocação de bombeiros para combate a queimada
Apesar de 98% da população do país ser católica, houve uma série de críticas à visita do Papa. O custo foi de 12 milhões de dólares para a nação, considerada uma das mais pobres do mundo, com quase metade da população abaixo da linha de pobreza.
Foi a terceira etapa da viagem de 12 dias à Ásia e Oceânia. Depois de visitar Indonésia, Papua Nova Guiné e Timor Leste, Francisco segue para Singapura. O roteiro é o mais longo do papado com 33 mil quilômetros percorridos.
Leia também: BMW anuncia recall de 1,5 milhão de veículos por problemas nos freios
REDES SOCIAIS