A Polícia Militar (PM) prendeu 15 detentos poucas horas após o início da saída temporária, que teve início nesta terça-feira (17) no estado de São Paulo. Os indivíduos foram encontrados na região da Cracolândia, no centro da capital.
A legislação proíbe que os presos beneficiados com a saída temporária frequentem bares, boates, locais de uso de entorpecentes, se envolvam em brigas, portem armas ou cometam atos considerados graves pela Justiça. Ao estarem em um local conhecido pelo consumo de drogas, os detentos violaram as condições impostas para usufruir do benefício.
Leia mais: Explosão de pagers do Hezbollah deixa nove mortos e milhares de feridos
Os presos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) para a realização de exame pericial e, posteriormente, serão levados de volta aos presídios. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), entre os 15 recapturados, três utilizavam tornozeleira eletrônica.
De acordo com o sargento Kennedy Fernandes, as equipes da polícia patrulhavam a área quando avistaram um grupo de pessoas saindo da Estação da Luz, no centro da cidade, em direção à Cracolândia, conhecida pela concentração de usuários de drogas.
Leia mais: Empresas de apostas sem autorização terão atividades suspensas em outubro, diz Fazenda
Os agentes abordaram os suspeitos e, após consulta ao sistema de inteligência da PM, confirmaram que todos eram detentos em saída temporária. Parte deles portava objetos relacionados ao uso de drogas. Conforme determinação judicial, ao receber o benefício da saída temporária, o detento deve permanecer na cidade informada à Justiça.
Esta foi a terceira saída temporária do ano, que ocorrerá entre esta terça-feira e a próxima segunda-feira (23). Na última, realizada de 11 a 17 de junho, 677 detentos foram recapturados em todo o estado pelas forças de segurança.
REDES SOCIAIS