Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Flickr/Lula Oficial | Foto: Ricardo Stuckert
Flickr/Lula Oficial | Foto: Ricardo Stuckert

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) viajou na manhã deste sábado (21) para Nova York, nos Estados Unidos.

Lá o político participará da 79ª edição da Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU) na próxima terça-feira (24). Ele será o primeiro chefe de Estado a discursar no debate geral.

Por tradição, cabe ao Brasil abrir os discursos de presidentes, primeiros-ministros e chanceleres no encontro anual de líderes dos países da ONU. A agenda internacional ocorre em um momento delicado para a imagem externa do país.

O Governo Federal defende pautas de preservação ambiental e tenta ser protagonista na transição energética, no entanto, apresenta dificuldades para enfrentar a onda de incêndios e queimadas.

Leia também: Arte rupestre encontrada na África do Sul pode representar espécie que viveu há 200 milhões de anos

Inclusão e combate à fome, a necessidade de encerrar as guerras na Ucrânia e na Faixa de Gaza e defesa da democracia são temas que devem estar em pauta em Nova York.

Lula aproveita a viagem aos Estados Unidos para cumprir outros compromissos, como reuniões bilaterais com outros presidentes e primeiros-ministros.

No domingo (22), ele participa da Cúpula do Futuro, convocada pelo Secretário-Geral das Nações Unidas, António Guterres, com o objetivo de definir compromissos para os países que integram a ONU. O retorno dele ao país está prevista para quarta-feira (25).

Leia também: Acidente com um ônibus do BRT deixa mais de 60 pessoas feridas no Rio de Janeiro