Notícias

Biden pede cessar-fogo, mas diz que morte de chefe do Hezbollah é "uma medida de justiça"

Sayyed Hassan Nasrallah, chefe do grupo armado foi morto nessa sexta-feira (27) em um bombardeio realizado por Israel em Beirute, capital do Líbano


29/09/2024 09h21

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse nesse sábado (29) que "é hora de um cessar-fogo", ao ser questionado se uma invasão israelense no Líbano era inevitável. O pronunciamento aconteceu após a confirmação da morte de Sayyed Hassan Nasrallah, chefe do Hezbollah.

Nasrallah foi morto nessa sexta-feira (27) em um bombardeio realizado por Israel em Beirute, capital do Líbano. O ataque matou seis pessoas e deixou outras 91 feridas, segundo o Ministério da Saúde libanês.

Leia também: Fifa anuncia estádios que receberão jogos do Super Mundial de clubes em 2025; veja a lista

'Cometa do Século' é registrado por pesquisador no céu de Goiás

Antes do discurso, em comunicado publicado pela Casa Branca, Biden apoiou as ações do governo de Benjamin Netanyahu, primeiro-ministro de Israel. No texto, o presidente norte-americano diz que a morte do chefe do Hezbollah representa "um ato de justiça".

"Hassan Nasrallah e o grupo terrorista que ele liderava, o Hezbollah, foram responsáveis pela morte de centenas de americanos durante um reinado de terror de quatro décadas. Sua morte em um ataque aéreo israelense é uma medida de justiça para suas inúmeras vítimas, incluindo milhares de americanos, israelenses e civis libaneses", diz a nota.

Kamala Harris, vice-presidente dos EUA e candidata democrata à presidência, também expressou apoio a Israel.

"Tenho um compromisso inabalável com a segurança de Israel. Sempre apoiarei o direito de Israel de se defender contra o Irã e os grupos terroristas apoiados por ele, como o Hezbollah, o Hamas e os Houthis. Hassan Nasrallah era um terrorista com sangue americano em suas mãos", declarou.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

'Cometa do Século' é registrado por pesquisador no céu de Goiás

Líder do Irã afirma que Israel "vai se arrepender de suas atitudes" após ataques em série ao Líbano

Motorista de carro de luxo atropela e mata motociclista na Rodovia Anchieta, em São Bernardo

Primeira-dama de João Pessoa é presa por aliciamento violento de eleitores

Ataques russos matam seis pessoas em hospital no nordeste da Ucrânia