Dois ataques russos a um hospital em Sumy, na região nordeste da Ucrânia, mataram pelo menos seis pessoas na manhã deste sábado (28), de acordo com a agência Reuters. Posteriormente, pelo Telegram, a informação foi confirmada pelo ministro do Interior da Ucrânia, Ihor Klymenko.
"O primeiro ataque matou uma pessoa e danificou o teto de vários andares do hospital", disse Klymenko.
Leia também: Israel anuncia morte do chefe do Hezbollah; grupo armado confirma
Ainda de acordo com o ministro, depois do primeiro bombardeio, pessoas que estavam no hospital foram retiradas do local. No entanto, enquanto a evacuação era feita, ocorreu o segundo ataque, que matou mais cinco pessoas.
Segundo a Reuters, desde agosto deste ano, os ataques em Sumy e região se tornaram muito mais frequentes. Isso porque as forças ucranianas lançaram uma operação na vizinha região de Kursk, capturando dezenas de assentamentos.
A cidade de Sumy está localizada a apenas 32 km da fronteira russa, e as forças russas têm atacado a região e a cidade com drones e bombas guiadas.
As forças aéreas ucranianas comunicaram neste sábado que suas tropas derrubaram 69 dos 73 drones utilizados em um ataque russo noturno.
REDES SOCIAIS