Um ataque aéreo lançado por Israel a uma escola na Faixa de Gaza nesta quinta-feira (10), matou pelo menos 28 pessoas, incluindo mulheres e crianças. O local estava sendo utilizado como abrigo para famílias desalojadas.
O ataque ocorreu na cidade de Deir el Balah, no centro de Gaza, onde aproximadamente 1 milhão de pessoas se abrigaram para fugir dos combates em outros lugares após mais de um ano de guerra. Além das mortes, outras 54 pessoas ficaram feridas e três hospitais ao norte do incidente foram orientados a evacuar.
Leia mais: Polícia Federal investiga incêndios criminosos na região de Corumbá, no Mato Grosso do Sul
O Exército de Israel afirmou que realizou “um bombardeio preciso contra terroristas”, que possuíam um centro de comando e controle que estava instalado no complexo escolar, segundo informações do Uol.
Militares israelenses disseram que tomaram medidas para amenizar os danos aos civis, e acusaram o Hamas de “abuso sistemático de infraestrutura civil”. O grupo negou as acusações.
Leia mais: Lula sanciona lei que aumenta pena de feminicídio
Ao norte, as forças de Israel retomaram operações em algumas partes de Gaza, alegando estar atacando tentativas de reagrupamento do grupo e ordenando evacuações em massa em vários bairros. As autoridades de saúde palestinas dizem que pelo menos 130 pessoas foram mortas nesta operação até o momento.
REDES SOCIAIS