Um cão amarrado a uma cerca foi resgatado pela polícia em meio à passagem do Furacão Milton no estado da Flórida, nos Estados Unidos, na última quarta-feira (9).
Em imagens captadas por um patrulheiro rodoviário da Flórida em Tampa, uma das cidades mais afetadas pelo fenômeno, é possível ver um cachorro da raça Bull Terrier preso em uma área de mato alagada.
O animal se mostra agressivo com a aproximação do agente, mas, em imagens reveladas posteriormente, o cão aparece resgatado na viatura do oficial.
Leia também: Ataque israelense mata 28 pessoas abrigadas em uma escola em Gaza
O furacão tocou o solo da costa da Flórida na madrugada desta quinta, com ventos de 144km/h e já saiu do estado. Ele segue agora para o Oceano Atlântico.
Em coletiva de imprensa, o governador do estado, Ron DeSantis, disse que o cachorro foi limpo e alimentado e deve seguir para adoção. Ele se mostrou irritado com o abandono do animal.
“Espero que achem a pessoa que fez isso (...) nós temos leis muito boas na Flórida contra a crueldade animal. Isso não é tolerável na Flórida”, disse o governador.
Leia também: Polícia Federal investiga incêndios criminosos na região de Corumbá, no Mato Grosso do Sul
REDES SOCIAIS