A polícia encontrou dois carros carregados de explosivos, granadas, detonadores e galões com líquido inflamável nesta sexta-feira (11), em Santa Cruz, zona oeste do Rio de Janeiro. De acordo com a corporação, o material seria utilizado nas disputas entre milicianos de quadrilhas rivais.
Agentes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) acionaram o Esquadrão Antibombas assim que abriram os automóveis.
Leia também: Brasil e Itália firmam cooperação para intensificar combate ao crime organizado e tráfico de drogas
Bets sem autorização para atuar começam a sair do ar nesta sexta (11), diz governo
Os veículos foram localizados entre a Escola Municipal Sindicalista Chico Mendes, o Ciep Papa João XXIII, e o Colégio Estadual Liberdade, e atrás da UPA da comunidade de uma região conhecida como João XXIII. Ainda segundo a polícia, o controle da área está em disputa por milicianos.
"As investigações seguem em curso, com o objetivo de identificar todos os envolvidos e desarticular o esquema criminoso, garantindo a segurança e a tranquilidade dos moradores da área", afirmou a entidade.
Por volta das 7h, a rua foi interditada ao tráfego e aos pedestres para que o esquadrão antibombas retirasse os explosivos do local.
REDES SOCIAIS