O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, convocou o diretor-presidente da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Sandoval Feitosa Neto, para criar um plano de contingência para o apagão em São Paulo.
Silveira convocou o presidente da Aneel, Sandoval Feitosa Neto, a apresentar o plano às 14h desta segunda-feira (14) na capital paulista, onde estará presencialmente por determinação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Leia mais: Apagão em SP: Aneel convoca reunião com representantes da Enel
Segundo o ministro, ele não “irá admitir qualquer omissão" e determina que a agência reguladora se reúna com a Enel e com "demais equipes técnicas das distribuidoras de energia elétrica que possam auxiliar com planos de ações emergenciais para imediata resolução da situação em SP e região metropolitana".
Na tarde deste domingo, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) convocou uma reunião com a Enel e outras oito empresas que atendem São Paulo.
A reunião entre representantes da Enel e o diretor-geral da Aneel, Sandoval Feitosa, vai acontecer às 18h em São Paulo.
O objetivo é que sejam discutidas as ações necessárias para o restabelecimento de energia aos clientes que ainda seguem sem luz na cidade.
Mais de 40 horas após o temporal que atingiu a cidade na sexta-feira, cerca de 760 mil seguem sem luz.
Aproximadamente 496 mil clientes ainda não tiveram o restabelecimento da energia elétrica na capital paulista.
Além da capital, os outros municípios mais impactados neste momento são: Cotia, com 62 mil clientes sem energia, São Bernardo do Campo com 47 mil e Taboão da Serra com 44 mil.
REDES SOCIAIS