EUA ameaçam Irã com ataque de 'bombardeiro invisível' nesta quinta-feira (17)
sso ocorre na mesma semana em que Washington enviou 1 dos 7 poderosos sistemas antiaéreos de alta altitude Thaad existentes para Israel
17/10/2024 12h14
Os Estados Unidos anunciaram nesta quinta (17) terem empregado bombardeiros furtivos ao radar B-2 Spirit para atacar cinco bunkers com armas dos rebeldes houthis do Iêmen.
Leia mais: Trem da ViaMobilidade tem segundo princípio de incêndio em dois dias
Foi um sinal nada sutil aos patronos do grupo, o Irã, no momento em que Israel prepara sua retaliação contra Teerã devido ao ataque com mísseis balísticos promovido pela teocracia no dia 1º deste mês.
Isso ocorre na mesma semana em que Washington enviou 1 dos 7 poderosos sistemas antiaéreos de alta altitude Thaad existentes para Israel, juntamente com cem militares para operá-los
O reforço na já eficaz defesa israelense colocou os EUA ainda mais perto de envolvimento na guerra disparada pelo ataque terrorista do Hamas palestino, aliado do Irã, Hezbollah, houthis e outros atores financiados por Teerã na região. A percepção agora ficou ainda mais clara.
A citação a alvos subterrâneos remete às instalações do programa nuclear dos iranianos, que foi paralisado em 2015 por um acordo em que os aiatolás trocavam a busca pela bomba atômica pelo fim de sanções, mas retomado após Donald Trump deixar o arranjo em 2018.
Leia também: Presidente da Enel anuncia fim da crise, mas 36 mil imóveis ainda estão sem luz
REDES SOCIAIS