Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Flickr | Lula Oficial / Foto: Ricardo Stuckert
Flickr | Lula Oficial / Foto: Ricardo Stuckert

Após passar por um exame de imagem, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), 78, está "apto a exercer sua rotina de trabalho".

A informação foi divulgada pela equipe médica responsável pelo político, que esteve no Hospital Sírio Libanês, em Brasília, para uma reavaliação nesta terça-feira (22). Ele passou cerca de uma hora na unidade hospitalar, no entanto, deve retornar para realizar mais exames em um prazo de 72 horas.

No sábado (19), o petista sofreu uma queda no banheiro e, segundo o boletim médico, deu entrada no hospital com um "ferimento corto-contuso em região occipital" – ou seja, um corte na região da nuca, onde levou cinco pontos.

Leia também: Drone lançado pelo Hezbollah atingiu janela do quarto de Netanyahu, diz imprensa local

Os médicos avaliaram que o caso não era grave e que ele poderia retornar para casa após o curativo, sem necessidade de internação. Mas, por precaução, o cardiologista Roberto Kalil Filho orientou que não fizesse viagens de longa duração.

Devido ao ocorrido, a ida à Rússia para a Cúpula do Brics foi cancelada, fazendo com que fosse necessário que ele participasse do evento por videoconferência. A delegação oficial será comandada por Mauro Vieira, ministro das Relações Exteriores.

A nota divulgada nas últimas horas, no entanto, não especifica para qual rotina de trabalho Lula está liberado. Entre segunda (21) e terça (22) realizou apenas reuniões de trabalho no Palácio da Alvorada, sem o agendamento de compromissos oficiais.

Leia também: Entre eleitores de São Paulo, Lula tem 48% de referências negativas, e Jair Bolsonaro tem 58%