Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução | TV Cultura
Reprodução | TV Cultura

No Provoca desta terça-feira (22), o apresentador Marcelo Tas recebe o escritor, teólogo e pastor Ed René Kivitz.

Durante a entrevista, o convidado explica como sua outra entrevista ao Provoca, em março de 2020, contribuiu para sua expulsão da Ordem dos Pastores Batistas do Brasil.

Em um sermão de outubro de 2020, Kivitz sugeriu que a leitura da Bíblia deveria ser atualizada para os dias atuais. Por causa da fala, foi alvo de um processo disciplinar na comissão de ética dos pastores.

Ed René chegou a recebeu do relator da ação um documento citando sua entrevista a Marcelo Tas em 2020, e afirmando que ele teria dito ser a favor do aborto. Na ocasião o teólogo disse ser contra o aborto e a favor da descriminalização da prática.

Não posso criminalizar aquele que não tem a mesma fé que eu tenho”, disse ele sobre o tema na ocasião.

Leia também: Governo convoca X para explicar mudanças nos termos de uso

Nesta terça, Kivitz afirma que não existe apenas uma forma de interpretar os textos da Bíblia.

O grupo que hoje governa a denominação batista no Brasil e a Ordem dos Pastores Batistas do Brasil tem uma lógica religiosa legítima que eu julgo conservadora, fundamentalista. Eu não me enxergo nessa lógica”, comenta.

Assista ao programa completo:

O Provoca é apresentado por Marcelo Tas e vai ao ar às terças, às 22h, na TV Cultura, no aplicativo Cultura Play, site oficial da emissora e canal do programa no YouTube.

Leia também: Sétimo voo da FAB com brasileiros resgatados do Líbano chega a São Paulo