Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Pixabay
Pixabay

O parlamento israelense aprovou nesta segunda-feira (28) uma lei que proíbe a agência das Nações Unidas para os Refugiados Palestinos (UNRWA) de trabalhar em seu território.

O projeto foi aprovado por 92 votos a favor e 10 contra, em um contexto de anos de críticas de Israel à UNRWA. Em um post na rede social X, o primeiro-ministro do país, Benjamin Netanyahu, afirmou que funcionários da UNRWA devem ser responsabilizados pelo que ele chamou de "atividades terroristas" contra Israel.

Leia também: Após Egito anunciar proposta de trégua, Israel bombardeia Gaza e Líbano

Cuiabá x Corinthians: horário e onde assistir ao duelo pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro

Anteriormente, autoridades do país já haviam acusado a agência de abrigar supostos terroristas entre seus funcionários.

A UNRWA, por sua vez, classificou a decisão de "ultrajante". O porta-voz da entidade, Adnan Abu Hasna, disse que a decisão implicará no colapso do processo humanitário como um todo nos territórios palestinos.

O Departamento de Estado dos Estados Unidos disse que comunicou a Israel nesta segunda que estão profundamente preocupados com o possível banimento das atividades da agência da ONU, já que a entidade “desempenha um papel insubstituível na prestação de assistência humanitária”, principalmente na Faixa de Gaza.