Operação contra abuso sexual infantil prende 36 suspeitos e cumpre 92 mandados de busca pelo Brasil
Segundo o Ministério Público, a operação "Lobo Mau" busca desarticular uma rede criminosa envolvida na produção, armazenamento e compartilhamento de material ilegal
31/10/2024 17h05
Uma operação no combate a crimes de abuso sexual infantil prendeu 36 suspeitos nesta quinta-feira (31). Além disso, policiais cumpriram 92 mandados de busca e apreensão em 20 estados e no Distrito Federal.
As prisões aconteceram nos estados do Pará, Pernambuco, Piauí, Sergipe, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo. Neste último, as detenções foram feitas nas cidades de São José do Rio Preto, Caraguatatuba, Jacareí, São Sebastião da Grama, Campinas, Itanhaém e Sorocaba.
Leia também: Ronnie Lessa diz que ganharia R$ 25 milhões para matar Marielle: “Fiquei cego”
Ministério Público instaura inquérito para investigar incêndio que destruiu shopping em SP
Segundo o Ministério Público, a operação "Lobo Mau" busca desarticular uma rede criminosa envolvida na produção, armazenamento e compartilhamento de material de abuso sexual infantil.
A investigação aponta que o modo de agir dos criminosos é entrar em contato com crianças e adolescentes por meio de plataformas digitais para induzi-los a produzir conteúdo de nudez e até mesmo de sexo.
Dispositivos eletrônicos utilizados para a produção e armazenamento de conteúdo sexual com menores foram apreendidos. A ação é realizada por promotores do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), órgão ligado ao Ministério Público, e policiais civis do Deinter 5, em São José do Rio Preto (SP).
REDES SOCIAIS