Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução | TV Cultura
Reprodução | TV Cultura

O Roda Viva desta segunda-feira (11) recebe o marqueteiro político da campanha do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), Eduardo Rodrigues de Lima, mais conhecido como Duda Lima.

    O entrevistado ganhou os holofotes nas eleições municipais deste ano ao ser agredido por um assessor de Pablo Marçal (PRTB).

      Durante o programa, Lima revela que decidiu deixar de trabalhar chefiando campanhas políticas. “Não vou mais assinar campanhas”, fala. Segundo ele, a decisão não tem relação com o soco do assessor de Marçal e já havia sido tomada antes do episódio.

      Nunca me vi sendo um marketeiro. As coisas foram acontecendo, claro, sou responsável pelas minhas escolhas, mas nunca me vi fazendo isso. Fiz uma campanha, depois outra (...) mas eu comecei a trabalhar, começou a dar certo, comecei a ganhar as campanhas e até que chegou um momento que eu falei: ‘deu’. Já faz um tempinho que eu tava decidido”, afirma.

      O profissional, que diz não se considerar mais um marqueteiro, relata que ser o principal responsável pelas campanhas eleitorais é muito “estressante” e “desgastante”. Apesar disso, Duda diz que talvez continue na área, mas em outros papeis, como consultoria, por exemplo.

      Duda Lima atua em campanhas eleitorais desde 2002. Além da atuação na chapa de Ricardo Nunes, ele também já trabalhou com nomes como Celso Russomano e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

      Participam da bancada de entrevistadores Gabriela Rangel, repórter da rádio CBN; Samuel Lima, repórter do jornal O Globo; o jornalista Guilherme Amado; Priscila Camazano, repórter da TV Folha e apresentadora do programa ‘Como é que é?’, no canal do YouTube da Folha de S. Paulo; e Thais Bilenky, colunista do UOL.

        Assista ao programa na íntegra:

          Com apresentação de Vera Magalhães, o programa inédito vai ao ar ao vivo a partir das 22h na TV Cultura, no site da emissora, no app Cultura Play e nas redes sociais YouTube, Tik Tok, X e Facebook.