O Roda Viva desta segunda-feira (11) recebe o marqueteiro político da campanha do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), Eduardo Rodrigues de Lima, mais conhecido como Duda Lima.
O entrevistado ganhou os holofotes nas eleições municipais deste ano ao ser agredido por um assessor de Pablo Marçal (PRTB).
Durante o programa, o marqueteiro relembra a agressão e afirma que o responsável, o videomaker Nahuel Medina, “deve ser punido com o rigor da lei”.
“Nunca vi nada igual. Ser agredido pelas costas, de óculos… tenho certeza que isso precisa ser punido com o rigor da lei. Vou até o final com isso”, relata.
Duda Lima levou um soco no rosto pelo funcionário da campanha de Marçal durante uma confusão no debate promovido pelo Grupo Flow em parceria com o Grupo Nexo, da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP).
O fato se deu logo após o ex-coach desrespeitar as regras do debate e ser expulso pelo mediador Carlos Tramontina.
Lima afirma que foi agredido após afastar Medina com o braço, que gravava algum vídeo com o celular perto do rosto do marqueteiro. O convidado do Roda Viva diz não se lembrar o que aconteceu no momento seguinte ao golpe.
Participam da bancada de entrevistadores Gabriela Rangel, repórter da rádio CBN; Samuel Lima, repórter do jornal O Globo; o jornalista Guilherme Amado; Priscila Camazano, repórter da TV Folha e apresentadora do programa ‘Como é que é?’, no canal do YouTube da Folha de S. Paulo; e Thais Bilenky, colunista do UOL.
Assista ao programa na íntegra:
Com apresentação de Vera Magalhães, o programa inédito vai ao ar ao vivo a partir das 22h na TV Cultura, no site da emissora, no app Cultura Play e nas redes sociais YouTube, Tik Tok, X e Facebook.
REDES SOCIAIS