Dois aviões da Latam se envolvem em acidente no pátio do aeroporto de Congonhas, em SP
O incidente ocorreu em baixa velocidade e ninguém ficou ferido
03/12/2024 14h48
Dois aviões Latam colidiram na manhã desta terça-feira (3) no pátio de embarque e desembarque do aeroporto de Congonhas, em São Paulo. O incidente ocorreu em baixa velocidade e ninguém ficou ferido.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram o momento em que uma das aeronaves dá uma pequena encostada na lataria de outro avião que estava parado. O acidente aconteceu por volta das 8h24.
De acordo com a concessionária Aena, que é responsável pelo terminal de Congonhas, "a ponta da asa de uma aeronave com destino a Campo Grande (MS) entrou em contato com a cauda de outra, que seguiria para Brasília (DF)".
Leia também: Rebeca Andrade é eleita uma das 100 mulheres mais influentes do ano por rede britânica
Sony pretende lançar novo portátil que vai rodar jogos do PS5, diz site
Em nota, a Latam confirmou a colisão entre as duas aeronaves e disse que “o evento não colocou em risco nenhum dos passageiros e tripulantes de ambos os aviões, que foram desembarcados normalmente e em total segurança”.
A companhia aérea ainda comunicou que o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) investiga o acidente e a empresa presta todos os esclarecimentos às autoridades.
Veja a nota da Latam na íntegra:
“A LATAM registrou nesta terça-feira (3/12) contato em solo entre duas aeronaves que realizavam taxiamento no aeroporto de Congonhas, em São Paulo. O evento não colocou em risco nenhum dos passageiros e tripulantes de ambos os aviões, que foram desembarcados normalmente e em total segurança. As aeronaves foram encaminhadas para inspeções de manutenção e todos os clientes serão reacomodados em outros voos da companhia. A LATAM colabora com as investigações do CENIPA (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) para o esclarecimento do evento. A LATAM lamenta os transtornos e ressalta que adota todas as medidas técnicas e operacionais para garantir uma viagem segura para todos”.
REDES SOCIAIS