Os Correios divulgaram os locais de prova do concurso público que oferece mais de 3 mil vagas de nível médio e superior em todo o país nesse domingo (8).
Liberada antecipadamente, a informação pode ser conferida na página oficial da seleção, na aba "local de provas", conforme o edital.
Os interessados tinham até o fim de outubro para realizar a inscrição. Depois, todos os participantes passaram por um processo de verificação de cadastro, após confirmação de pagamento e análise dos critérios para concorrer às vagas reservadas para negros, indígenas e pessoas com deficiência.
Pelo menos 1,6 milhão de pessoas se inscreveram, superando o total de inscritos da última seleção em âmbito nacional em 2011, que contou com 1,1 milhão de candidaturas.
O processo oferece 3.511 vagas em todo o Brasil. Do total de vagas a serem preenchidas, 30% são reservadas para negros (pretos e pardos) e indígenas, e 10% para pessoas com deficiência.
Ao todo, são 3.099 oportunidades para o cargo de carteiro (nível médio), com salário inicial de R$ 2.429,26, e 412 vagas para analista de Correios (nível superior), com salários a partir de R$ 6.872,48. As oportunidades estão distribuídas em várias cidades pelo país e no Distrito Federal.
As provas, que serão aplicadas no dia 15 de dezembro, contarão com 50 questões de múltipla escolha. Os candidatos aos cargos de nível superior também terão que escrever uma redação.
O prazo de validade do concurso será de um ano, com prazo contado a partir da data de homologação do resultado final, podendo ser prorrogado pelo mesmo período.
Leia também: Cidades de Santa Catarina decretam emergência, após estragos causados pelas chuvas
REDES SOCIAIS