O secretário de Estados dos Estados Unidos, Antony Blinken, confirmou nesta sexta-feira (13) que discutiu o dever do grupo palestino Hamas de aceitar o acordo de cessar-fogo de Gaza em suas conversas com o presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan.
Leia mais: STF forma maioria para condenar o ex-deputado Roberto Jefferson à prisão
“Em minhas conversas com o presidente Erdogan e com o ministro Fidan, falamos sobre o dever do Hamas de dizer sim ao acordo (de Gaza) que pode ajudar a finalmente pôr fim a isso”, disse Blinken, após sua reunião em Ancara.
As conversas continuam após a indicação de que israelenses e palestinos começaram novos esforços para negociar um acordo de paz na região de Gaza na quinta-feira (12).
O pacto ainda busca interromper o conflito que dura mais de um ano e a libertação de centenas de reféns de ambos os lados.
Além de Blinken, autoridades de Israel vem discutindo o cessar-fogo na Faixa de Gaza. Entre elas está David Barnea, da agência de inteligência israelense Mossad, que esteve em Doha na última quarta-feira (11) e participou de uma reunião com premiê e ministro das Relações Exteriores do Catar, Mohammed bin Abdulrahman Al Thani.
REDES SOCIAIS