Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Ricardo Stuckert/PR
Foto: Ricardo Stuckert/PR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) publicou pela primeira vez uma imagem sua no hospital, três dias após ter sido internado para uma cirurgia na cabeça. Nas imagens, o mandatário aparece ao lado do neurocirurgião Marcos Stavale no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

No post publicado nesta sexta-feira (13), agradeceu pelas orações e afirmou que está “firme e firme”.

“Agradeço por cada oração e palavra de conforto que recebi nos últimos dias. Janjinha me repassou todos os recados. Peço que fiquem tranquilos. Estou firme e forte! Andando pelos corredores com Marcos Stavale, o neurocirurgião responsável pelo meu procedimento, conversando bastante, me alimentando bem e, em breve, pronto para voltar para casa e seguir trabalhando e cuidando de cada família brasileira”, escreveu.

O presidente saiu da UTI na manhã desta sexta-feira, após três dias internado. No momento, ele continua sob acompanhamento da equipe médica liderada por Roberto Kalil Filho e por Ana Helena Germoglio.

Leia mais: Sob cuidados semi-intensivos, Lula está lúcido e orientado, diz novo boletim médico

Segundo o comunicado oficial desta sexta, o político alimentou-se normalmente e, inclusive, caminhou pelos corredores.

Lula foi submetido a um procedimento cirúrgico na madrugada de terça-feira (10) para drenagem de um hematoma na cabeça. A necessidade da cirurgia teria sido constatada após ele passar mal em Brasília e realizar um exame de imagem depois de sentir dores de cabeça.

Na quinta (12), passou por uma complementação cirúrgica, realizada em uma sala de cateterismo, e não em centro cirúrgico, com o intuito de evitar futuros sangramentos, uma consequência do acidente doméstico que sofreu em 19 de outubro, quando bateu a nuca ao cair no banheiro do Palácio da Alvorada.