Uma operação realizada pela Polícia Federal (PF) nesta terça-feira (17) prendeu sete pessoas, incluindo um delegado e mais três policiais civis suspeitos de atuar para o Primeiro Comando da Capital (PCC).
Leia mais: Dólar sobe para R$ 6,18 em meio a incertezas fiscais e políticas do BC
De acordo com as investigações, o esquema criminoso envolveria manipulação e vazamento de investigações policiais, venda de proteção a criminosos e corrupção para beneficiar um esquema de lavagem de dinheiro do PCC.
A ação é realizada pela PF e promotores do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público de São Paulo (MP-SP), com apoio da Corregedoria da Polícia Civil.
A Justiça decretou a prisão temporária dos investigados, buscas e apreensões em endereços relacionados a eles, e outras medidas cautelares, como bloqueio de contas bancárias e o sequestro de bens.
O movimento da PF é resultante do cruzamento de diversas investigações sobre o PCC, inclusive o assassinato do delator Vinicius Gritzbach, ocorrido em 8 de novembro, no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos.
Leia também: Incêndio atinge imóvel comercial na região do Bom Retiro, centro de SP
REDES SOCIAIS