Notícias

Ministério da Saúde entrega 258 novas ambulâncias para renovar frota pelo país

Cerca de 524 unidades móveis já foram entregues em 2024; esta será a quinta entrega de viaturas


17/12/2024 15h36

O Ministério da Saúde anunciou nesta terça-feira (17) que 179 cidades brasileiras, distribuídas em 15 estados, foram contempladas com a entrega de 258 novas ambulâncias para a renovação da frota do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192).

A cerimônia de entrega foi realizada no município de Sorocaba (SP) e contou com a participação da ministra da Saúde, Nísia Trindade. A aquisição dos novos veículos foi viabilizada por meio de um investimento de R$ 74,5 milhões, proveniente do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (Novo PAC).

Leia mais: Com 150 milhões de passagens gratuitas, Domingão Tarifa Zero completa um ano em SP

“Já entregamos 524 unidades do Samu em 2024, e a renovação da frota é um compromisso do nosso governo. Nossa meta é que o Samu esteja disponível para 100% dos brasileiros”, destacou Nísia. “Atualmente, o serviço cobre 187 milhões de pessoas, e seguiremos trabalhando para expandir esse número.”

Segundo o Ministério da Saúde, entre 2017 e 2022, cerca de 28 milhões de brasileiros ficaram sem acesso ao serviço de urgência. Diante dessa situação, desde 2023, a pasta tem intensificado esforços para ampliar a cobertura do Samu, incluindo um reajuste de 30% no custeio federal do serviço.

Leia mais: Violência política nas eleições de 2024 atinge recorde histórico, revela pesquisa

A relação completa das destinações das ambulâncias para cada estado e município, assim como as respectivas quantidades, pode ser visualizada através do site do Ministério

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ministério da Saúde entrega 258 novas ambulâncias para renovar frota pelo país

Com 150 milhões de passagens gratuitas, Domingão Tarifa Zero completa um ano em SP

Violência política nas eleições de 2024 atinge recorde histórico, revela pesquisa

Delegado preso em SP após operação da PF foi acusado de extorsão por delator do PCC

Com luzes especiais e shows, Centro Histórico de São Paulo ganha decoração especial de Natal