Notícias

Polícia Federal vai investigar queda de ponte na divisa do MA e TO

13 pessoas permanecem desaparecidas


25/12/2024 13h52

A Polícia Federal anunciou nesta terça-feira (24) que abriu investigações para apurar as responsabilidades sobre a queda da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que liga os estados do Maranhão e Tocantins.

As diligências preliminares serão conduzidas pelas superintendências da Polícia Federal no Maranhão e em Tocantins.

Leia mais: Em tratamento contra câncer, Rei Charles III agradece médicos e familiares no discurso de Natal

Segundo o comunicado, um procedimento de investigação inicial foi instaurado e policiais federais já foram deslocados para coletar dados e evidências sobre o caso. As equipes também irão avaliar a multidisciplinariedade das perícias necessárias e identificar demandas de equipamentos técnicos para aprofundar as investigações.

O acidente, ocorrido no último domingo (22), deixou ao menos seismortos e 13 desaparecidos. Ao menos oito veículos caíram no rio Tocantins, incluindo caminhões que transportavam ácido sulfúrico e pesticida.

Para reforçar os trabalhos periciais, uma equipe composta por cinco peritos do Instituto Nacional de Criminalística (INC/DITEC), sendo dois engenheiros civis, dois especialistas em local de crime e um especialista em meio ambiente, foi deslocada para a Delegacia de Polícia Federal em Imperatriz.

Além da PF, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit) vai investigar as causas do acidente. O órgão informou que instaurou uma sindicância para apurar causas e responsabilidades sobre o desabamento da ponte.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Chuvas e temporais devem atingir grande parte do país no fim de ano, diz Inmet

Acidente em Minas Gerais: Polícia Civil identifica 15 corpos de vítimas

PRF afasta agentes envolvidos no caso de uma jovem baleada na cabeça em Duque de Caxias, no Rio

Polícia Federal vai investigar queda de ponte na divisa do MA e TO

Em tratamento contra câncer, Rei Charles III agradece médicos e familiares no discurso de Natal