Grávida, sucuri-verde é atropelada em rodovia no MT e ejeta cerca de 40 filhotes
Nenhum animal sobreviveu ao impacto; veja vídeo
07/01/2025 11h55
Uma sucuri-verde foi atropelada na rodovia MT-338, em Porto dos Gaúchos, no Mato Grosso, foi atropelada e morta na última segunda-feira (6).
Grávida e com aproximadamente cinco metros de comprimento, a serpente ejetou cerca de 40 filhotes de sua barriga devido ao impacto. Nenhum sobreviveu.
O incidente foi registrado em vídeo por um amigo do pescador e youtuber Ederson Negri Antonioli. Nas imagens, que viralizaram nas redes sociais, é possível ver a sucuri esmagada ao lado dos filhotes.
A sucuri-verde é uma das maiores serpentes do mundo, podendo atingir mais de oito metros de comprimento e pesar até 100 kg. Elas são nativas de regiões tropicais da América do Sul.
Apesar do tamanho, o animal não é venenoso, utilizando a força muscular para capturar e esmagar presas, como peixes, aves, mamíferos de médio porte e até jacarés.
Como a serpente é uma espécie ovovivípara, os filhotes se desenvolvem em ovos dentro do corpo da mãe, sendo posteriormente “paridos” já formados. Após um período de gestação, que dura cerca de seis a sete meses, nascem de 20 a 40 filhotes, que já são independentes desde o nascimento e começam a caçar sozinhos.
Leia também: Obras restauradas do 8 de janeiro começam a chegar ao Palácio do Planalto
REDES SOCIAIS