A 99, empresa de transporte por aplicativo, anunciou nesta terça-feira (14) o início da operação com motos na capital paulista. O serviço já é oferecido em outras cidades da Grande São Paulo, como Guarulhos e Osasco.
O início da operação acontece sem acordo com a Prefeitura de São Paulo, que é contra a modalidade de transporte. O prefeito Ricardo Nunes (MDB) assinou, em 2023, um decreto que proíbe o serviço de mototáxi na cidade.
Leia mais: Cinco pessoas da mesma família morrem em acidente entre carro e caminhão em estrada de MG
Segundo a 99, o 99Moto é um serviço de transporte privado por aplicativo em motocicleta autorizado pela Política Nacional de Mobilidade Urbana (PNMU), Lei nº 12.587, de 2012.
Em entrevista coletiva a jornalistas, Ricardo Nunes disse que haverá uma "carnificina" na cidade com a implementação do serviço.
“Então não é possível que uma empresa venha para a cidade de São Paulo e queira, sem nenhuma autorização, achar que aqui ela vai fazer o que ela deseja. Não vai fazer”, disse.
“Nós não vamos permitir que essa empresa venha para cá e faça uma carnificina. São assassinos”, completou o prefeito.
O prefeito informou que vai entrar com uma ação na Justiça ainda hoje contra a 99. Segundo ele, haverá um aumento na fiscalização e disse que "todas as motos que estão cadastradas para fazer esse serviço serão paradas e vistoriadas".
REDES SOCIAIS