Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Pixabay
Pixabay

Bombeiros seguem combatendo novos focos de incêndios florestais em Los Angeles, nos Estados Unidos, nesta quinta-feira (23). Segundo a corporação, ventos fortes e o tempo extremamente seco estão sendo um desafio para a ação dos agentes.

De acordo com o Departamento Florestal e de Proteção de Incêndios da Califórnia, o Cal Fire, o maior dos incêndios ativos agora é o Hughes, que já atingiu mais de 4,1 mil hectares em uma área a cerca de 80 km ao norte de Los Angeles.

Outro foco, o Sepulveda, está atingindo uma área próxima ao famoso bairro de luxo Bel-Air. Inclusive, moradores da região foram obrigados a evacuar o local.

Leia também: Oscar: Fernanda Torres recebe indicação 26 anos após a mãe, Fernanda Montenegro

Sidney Oliveira inicia 2025 com visita ao Papa Francisco no Vaticano

Segundo os meteorologistas, nesta quinta, os ventos podem chegar aos 80 km/h, com rajadas de até 105 km/h. Além disso, até esta sexta-feira (24), a previsão é de que a umidade permaneça abaixo dos 10%.

"Condições climáticas perigosas para incêndios persistirão até sexta-feira, pois os combustíveis permanecem extremamente secos e prontos para queimar, com quinta-feira sendo o período de maior preocupação. Qualquer incêndio que comece pode crescer rápido e ficar fora de controle", disse o National Weather Service em um comunicado.

Já a partir de sábado (25), há previsão de chuva na cidade, o que pode trazer alívio para o trabalho dos bombeiros. Los Angeles não tem chuvas significativas há nove meses.

Nesta quarta-feira (22), o presidente Donald Trump ameaçou reter a ajuda federal para desastres para Los Angeles, caso os governantes da Califórnia não mudem a abordagem do estado na gestão da água.

“Eu não acho que devemos dar nada para a Califórnia até que eles deixem a água descer”, disse o presidente norte-americano.