Prefeitura de São Paulo suspende rodízio veicular durante o Carnaval
Restrições para caminhões serão mantidas
17/02/2025 19h06
A Prefeitura de São Paulo anunciou que suspenderá o rodízio municipal de veículos de segunda-feira (3 de março) a quarta-feira (5 de março), devido ao período de Carnaval.
A medida foi publicada no Diário Oficial da Cidade de São Paulo nesta segunda-feira (17), por meio de uma portaria da Secretaria Executiva de Mobilidade e Trânsito (SEMTRA).
Leia mais: São Paulo registra a maior temperatura do ano nesta segunda-feira (17)
Com exceção dos caminhões, os demais veículos poderão circular livremente na cidade, sem restrição de horários, conforme decisão do secretário executivo de Mobilidade e Trânsito, Gilmar Pereira Miranda.
Mesmo com a liberação, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) informou que algumas restrições permanecerão em vigor na capital:
- A Zona de Máxima Restrição aos Fretados (ZMRF) estará liberada nos dias 3 e 4 de março (segunda e terça-feira), voltando a valer na quarta-feira de cinzas.
Leia mais: Avião da Delta sofre acidente durante pouso em Toronto, no Canadá
- As faixas exclusivas de ônibus estarão liberadas para a circulação de veículos e motos apenas na terça-feira de Carnaval (4 de março).
- O estacionamento rotativo pago (zona azul) estará liberado na terça-feira (4), desde que não haja regulamentação específica exigindo o uso do Cartão Digital aos sábados, domingos e feriados.
Além disso, durante todo o período de Carnaval, continuarão vigentes as seguintes restrições na cidade:
Leia mais: Papa Francisco não tem febre e está estável, diz Vaticano
- Rodízio de veículos pesados (caminhões);
- Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC).
Motoristas que descumprirem as determinações do rodízio estarão sujeitos a multa de R$ 130,16, além da aplicação de quatro pontos na carteira de habilitação.
REDES SOCIAIS