Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil
Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil

Estados do Sul e Sudeste do Brasil devem enfrentar temporais nesta quarta-feira (19), segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

O alerta se estende também para partes das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, onde há previsão de chuvas intensas e ventos fortes.

Leia também: Linha 7-Rubi opera com restrições após temporal, mas circulação é normalizada

O Inmet emitiu um aviso de "perigo potencial", na escala mais baixa de impacto, para o Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e São Paulo. A previsão aponta para precipitações entre 20 e 30 mm/h, ventos de 40 a 60 km/h e queda de granizo. Apesar do alto volume, o risco de corte de energia, danos a plantações, quedas de galhos e alagamentos é considerado baixo.

Além desse alerta, outras áreas do país estão sob aviso de "perigo" para chuvas de até 100 mm/dia e ventos que podem chegar a 100 km/h. Nesses locais, há risco de alagamentos, queda de árvores e descargas elétricas.

O instituto recomenda que, em caso de rajadas de vento, a população evite se abrigar sob árvores e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de publicidade. Também é aconselhado evitar o uso de aparelhos eletrônicos conectados à tomada.

Enquanto isso, no Rio de Janeiro, o calor intenso continua. A previsão indica temperaturas entre 23°C e 37°C, com sol forte ao longo do dia e pouca chance de chuva. Nos últimos dias, a capital fluminense tem registrado temperaturas acima dos 40°C, mantendo o padrão típico do verão.

Leia mais: Mais de 100 mil imóveis seguem sem luz após fortes chuvas no estado de São Paulo