EUA venderão cidadania americana por US$ 5 milhões, confirma Trump
O presidente afirmou que pretende atrair estrangeiros dispostos a investir e gerar empregos nos EUA
26/02/2025 17h36
O presidente Donald Trump confirmou nesta quarta-feira (26) que em duas semanas entrará em vigor o chamado Gold Card, um programa de venda de cidadania americana para imigrantes por US$ 5 milhões.
A ideia do programa havia sido anunciada nessa terça (25). Ao longo de sua campanha e após tomar posse, o presidente dos EUA prometeu expulsar todos os imigrantes irregulares do país.
Nesta quarta, Trump também disse que as vendas devem "ajudar os EUA a pagarem a dívida pública do país, e ao mesmo tempo, ofereceria às principais empresas uma maneira de atrair os melhores trabalhadores imigrantes".
Leia também: 'Moana 2' ganha data de estreia no streaming
Humorista Carlos Alberto de Nóbrega é internado em São Paulo
Por fim, ele afirmou que pretende atrair estrangeiros dispostos a investir e gerar empregos nos EUA. O secretário do Comércio, Howard Lutnick, disse que o Gold Card deve substituir o atual programa para investidores, conhecido como EB-5.
Atualmente, o EB-5 possibilita que estrangeiros solicitem residência permanente no país caso criem empregos para americanos ou invistam em empreendimentos nos EUA.
O Gold Card deve ser semelhante ao Green Card e conceder residência permanente a imigrantes. Segundo Trump, os interessados passarão por uma análise das autoridades norte-americanas.
REDES SOCIAIS