Operação do DHPP mira integrantes de torcida organizada envolvidos em ataque a ônibus em SP
Denominada de Aguatto 2, ação conta com a participação de mais de 60 policiais civis
01/04/2025 13h19
A Polícia Civil de São Paulo promove uma ação em busca de prender 10 integrantes da torcida organizada Mancha Verde nesta terça-feira (1º). Até o momento, seis pessoas foram presas.
A iniciativa busca envolvidos no ataque a um ônibus de torcedores do Cruzeiro. O ocorrido deixou 17 pessoas feridas e levou a óbito o motoboy José Victor Miranda, torcedor do Cruzeiro, que tinha 30 anos e era morador de Sete Lagoas (MG).
Denominada de Aguatto 2, a operação realizada pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) conta com a participação de pelo menos 64 policiais civis nas ruas para cumprir dez mandados de prisão, sendo nove temporários e um preventivo.
Até dezembro, 17 suspeitos haviam sido identificados e presos por participação no crime. As investigações prosseguiram e novos envolvidos foram identificados. Além dos mandados de prisão expedidos pela Justiça, os agentes também realizam 12 ordens judiciais de busca e apreensão nesta terça-feira (1º). Mais detalhes serão divulgados ao término da operação.
Relembre o caso
Os apoiadores do time mineiro retornavam de Curitiba, após acompanhar a equipe em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro, quando foram surpreendidos pelos paulistas.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o confronto em Mairiporã (SP) teria contado com o envolvimento de mais de 100 membros das duas organizadas.
Leia também: Tabela SUS Paulista: Governo de SP aumenta repasses para instituições em 80%
REDES SOCIAIS