UOL - O melhor conteúdo

Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Governo do Estado de São Paulo
Reprodução/Governo do Estado de São Paulo

A Polícia Civil de São Paulo promove uma ação em busca de prender 10 integrantes da torcida organizada Mancha Verde nesta terça-feira (1º). Até o momento, seis pessoas foram presas.

A iniciativa busca envolvidos no ataque a um ônibus de torcedores do Cruzeiro. O ocorrido deixou 17 pessoas feridas e levou a óbito o motoboy José Victor Miranda, torcedor do Cruzeiro, que tinha 30 anos e era morador de Sete Lagoas (MG).

Leia também: IR 2025: declaração pré-preenchida completa poderá ser utilizada a partir desta terça (1º)

Denominada de Aguatto 2, a operação realizada pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) conta com a participação de pelo menos 64 policiais civis nas ruas para cumprir dez mandados de prisão, sendo nove temporários e um preventivo.

Até dezembro, 17 suspeitos haviam sido identificados e presos por participação no crime. As investigações prosseguiram e novos envolvidos foram identificados. Além dos mandados de prisão expedidos pela Justiça, os agentes também realizam 12 ordens judiciais de busca e apreensão nesta terça-feira (1º). Mais detalhes serão divulgados ao término da operação.

Relembre o caso

Torcedores do Palmeiras promoveram uma emboscada no dia 27 de outubro, no quilômetro 65 da rodovia Fernão Dias, contra torcedores da Máfia Azul, torcida organizada do Cruzeiro.

Os apoiadores do time mineiro retornavam de Curitiba, após acompanhar a equipe em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro, quando foram surpreendidos pelos paulistas.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o confronto em Mairiporã (SP) teria contado com o envolvimento de mais de 100 membros das duas organizadas.

Leia também: Tabela SUS Paulista: Governo de SP aumenta repasses para instituições em 80%