UOL - O melhor conteúdo

Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Pixabay
Pixabay

O dólar fechou em alta nesta segunda-feira (7), a R$ 5,91, em mais um dia de pânico no mercado financeiro.

O principal motivo de preocupação é o 'tarifaço' anunciado pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que já entrou em vigor no último sábado (5). No pico mais alto do dia, a moeda norte-americana chegou a R$ 5,9313.

Na última quarta-feira (2), Trump anunciou seu plano de tarifas recíprocas, com taxas de 10% a 50% sobre as importações de mais de 180 países. Na sexta (4), os Estados Unidos já impuseram 34% de taxas extras sobre produtos chineses.

Leia também: Polícia Civil de SP instaura inquérito para investigar rede social por apologia à violência digital

União Europeia propõe tarifas de retaliação de 25% sobre algumas importações dos EUA

Em resposta, o governo chinês, por sua vez, estabeleceu tarifas do mesmo nível sobre produtos norte-americanos.

Já nesta segunda, Trump ameaçou aumentar as tarifas sobre a China em mais 50% caso o país não recue na imposição de tarifas de 34%. Segundo especialistas, o mercado ainda teme que a União Europeia possa anunciar as primeiras medidas em resposta ao ‘tarifaço’ dos EUA.

Com os temores de que o mundo enfrente um período de recessão econômica, as bolsas globais estão em queda acentuada mais uma vez.

O Ibovespa, principal índice acionário da bolsa de valores brasileira, fechou em queda de 1,31%, aos 125.588 pontos.

Com o resultado, o Ibovespa acumulou:

queda de 3,52% na semana;

recuo de 2,31% no mês; e

ganho de 5,80% no ano.

Com o resultado, o dólar acumulou:

alta de 1,32% na semana;

ganho de 2,27% no mês; e

perda de 5,57% no ano.