O Produto Interno Bruto (PIB) do Estado de São Paulo cresceu 2,5% no acumulado dos últimos 12 meses, em comparação com o mesmo período do ano anterior, livre dos efeitos sazonais.
O levantamento foi elaborado pela Fundação Seade, com base nos dados do Sistema de Contas Nacionais Trimestrais do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Leia mais: Bandeira vermelha patamar 2 é mantida em setembro e conta de luz segue mais cara
“O avanço da nossa economia, especialmente no setor terciário, é resultado das medidas de modernização da administração pública, desburocratização e iniciativas voltadas para atrair investimentos. Essas ações têm feito a diferença desde o início da nossa gestão e estão gerando resultados positivos para o estado”, afirmou o governador Tarcísio de Freitas.
No acumulado de 2025, de janeiro a junho, o PIB paulista avançou 1,4% em relação ao mesmo período do ano anterior, com crescimento da agropecuária (4,5%) e do setor de serviços (2,9%).
O desempenho estadual foi impulsionado pelo setor de serviços, que teve expansão de 3,5% e representa quase 70% da economia paulista. O Estado de São Paulo corresponde a cerca de 30% do PIB brasileiro. A economia paulista registrou crescimento acima da média nacional, que foi de 2,2% no mesmo período.
Leia mais: CPTM terá alteração na circulação no fim de semana de 6 e 7 de setembro
REDES SOCIAIS