Notícias

Segunda edição do Concurso Nacional Unificado reúne 40 mil inscritos no domingo (7)

O Enem dos Concursos reúne em uma única estrutura vagas para diversos órgãos federais


05/12/2025 16h56

A prova dissertativa da segunda edição do Concurso Nacional Unificado (CNU) será aplicada neste domingo (8) e deve reunir mais de 40 mil candidatos em todo o país.

O Enem dos Concursos reúne em uma única estrutura vagas para diversos órgãos federais. Na primeira fase, realizada em 5 de outubro, mais de 430 mil pessoas compareceram ao exame.

Dessas, mais de 42 mil foram habilitadas na primeira prova, com questões objetivas, e farão a prova discursiva. Elas concorrem a 3.652 vagas em 32 órgãos do governo federal com salários de 4 mil a 16 mil reais.

Para os cargos de nível superior, serão duas questões que devem ser respondidas em até 30 linhas. Domínios específicos e uso da língua portuguesa serão os critérios avaliados.

Para cargos de ensino médio, uma única redação também de até 30 linhas servirá como avaliação.

É obrigatório levar um documento de identidade original com foto, que pode ser digital, e caneta preta ou azul de tubo transparente. É bom levar o cartão de confirmação de inscrição e alimentos e água em embalagens lacradas. Não é permitido usar relógio, boné, óculos escuros e fones de ouvido.

Os portões serão fechados às 12h30 do horário de Brasília e a prova começa 13h. Para confirmar o local de prova é preciso acessar o site da Fundação Getúlio Vargas (FGV), responsável pelas provas.

A divulgação da nota preliminar está prevista para 23 de janeiro de 2026. A divulgação das listas de classificação será feita em 20 de fevereiro.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Provoca desta terça-feira (9) recebe a cientista de mudanças climáticas Luciana Gatti

Repórter Eco: especialistas analisam como derrubada de vetos do "PL da devastação" coloca biomas em risco

Matéria de Capa desta semana destaca uso do DNA no combate ao crime

"Vivemos uma guerra contra as mulheres no Brasil", afirma advogada sobre casos de violência

Boas Práticas apresenta iniciativas que transformam o ambiente escolar