Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

As férias de verão podem até estar chegando ao fim, mas a criançada ainda tem motivos de sobra para comemorar. Depois de conquistar gerações e consolidar os programas infantis protagonizados por bonecos, o Cocoricó adotou a roupagem da animação para, nas plataformas digitais, dar nova vida a alguns de seus hits musicais. O projeto da Cultura Digital teve início em julho de 2018 e, desde então, já lançou oito títulos de sucesso – como História do Cocô, Vitamina Tutti-Frutti, Chuva, Chuvisco, Chuvarada e E se.... Agora, neste mês de janeiro, mais quatro clipes musicais animados chegam ao canal oficial do programa no YouTube. O primeiro da nova leva faz uma releitura de A Avó a Bordar, música que se consagrou como um divertido teste de memória e trava-língua, e poderá ser assistido a partir desta quinta-feira (24/1).

Além dele, também serão lançadas as músicas Galinhas Globais, Avó e Avô e Quem Nasceu Primeiro? O ovo ou a galinha?. Nos clipes, além de conhecerem como se diz a palavra "galinha" em diversos idiomas, os pequenos também têm uma prévia de como seriam os moradores do Paiol se fossem avós ou avôs e se empolgam com a questão que inquieta a humanidade há tempos, mas que acaba como motivo para uma boa celebração à beira do rio da Fazenda Cocoricó.

Clique aqui para assistir à playlist dos vídeos que já estão no ar

Sobre o Cocoricó e os clipes musicais animados

Lançada em 1996, a produção clássica da TV Cultura se atualizou e passou por diferentes formatos, sempre zelando pela credibilidade e confiança das famílias. Com isso, tem se mantido presente na vida das crianças não apenas pela televisão. No auge dos DVDs, suas histórias e músicas eram companhia certa para os pequenos em casa. Agora, quando a interação com as novas mídias tem início cada vez mais cedo, a marca também tem fincado raízes em outras plataformas, como o YouTube.

E é no site de vídeos que o Cocoricó lança em primeira mão sua mais recente novidade: clipes musicais animados. Nas férias escolares de julho de 2018, quatro clipes foram disponibilizados e foram um estrondo! A segunda remessa veio como presente no mês das crianças, com mais quatro músicas. Já estão disponíveis Nós (Tá na hora do Cocoricó), Meu Querido Paiol, Nos Dias Quentes de Verão, A História do Cocô, Chuva, Chuvisco, Chuvarada, Vitamina Tutti-Frutti, E Se...e Barquinho de Papel, que somam mais de 5,7 milhões de visualizações. Agora, nas férias de verão, o público pode conhecer a terceira leva, composta por mais quatro clipes de músicas que são sucesso garantido entre as crianças e sinônimo de nostalgia para todos aqueles que cresceram junto de Júlio e seus amigos.

Uma aposta da Cultura Digital, os vídeos também passaram a ser exibidos na TV Cultura, nos intervalos de sua programação infantil.