Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Sam Robles/CBF
Sam Robles/CBF

A seleção brasileira feminina estreou na Olimpíada de Tóquio com goleada na manhã desta quarta-feira (21): 5 a 0 sobre a China. A estreia ocorreu no Estádio Miyagi e marcou a primeira rodada do Grupo F.

Com gols marcados por Marta (duas vezes), Debinha, Andressa Alves e Bia Zaneratto, o placar repete a melhor estreia brasileira em Olimpíada, a goleada sobre Camarões em Londres-2012.

A camisa 10 da seleção se tornou a primeira jogadora a fazer gol em cinco edições de Olimpíada. Com dois gols na estreia, é a segunda maior artilheira da história do futebol feminino em Jogos Olímpicos, totalizando 12 gols. Marta ultrapassou a canadense Christine Sinclair e agora fica só dois gols atrás da também brasileira Cristiane, a maior artilheira do futebol olímpico.

O próximo jogo do Brasil será no sábado (24), às 8h, contra a Holanda, que é uma das favoritas neste torneio. Já a China enfrenta a Zâmbia no mesmo dia, mas três horas mais cedo.

Leia também: Kahena Kunze e Martine Grael começam treinamento e velejam com novo barco na Ilha de EnoshimaNadadora desiste de Paralimpíada depois de comitê dos EUA negar assistente pessoal