Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Unsplash
Unsplash

A cidade de Brisbane, na Austrália, será a sede da Olimpíada de 2032. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (21) pelo Conselho Executivo do COI (Comitê Olímpico Internacional), depois de uma votação na 138ª sessão, em Tóquio. Capital do estado de Queensland, a cidade já havia sido escolhida, em março, para ter exclusividade nas negociações com o COI.

De acordo com o COI, foram distribuídas 80 cédulas para os votantes - 77 se posicionaram e três se abstiveram. Brisbane recebeu o voto de 72 membros do COI, contra 5 que recusaram a cidade. Eram necessários 39 votos para confirmar Brisbane como sede, o que se concretizou.

Austrália se torna anfitriã olímpica três vezes, depois de já ter realizado os Jogos em Melbourne, em 1956, e em Sydney, em 2000. Houve grande festa em Brisbane, após o anúncio do COI.

A próxima edição dos Jogos Olímpicos será em Paris, capital da França, em 2024. Quatro anos depois, será a vez de Los Angeles, nos Estados Unidos, receber a Olimpíada.

Leia também: Brasil goleia China por 5x0 na estreia do futebol feminino na Olimpíada de TóquioKahena Kunze e Martine Grael começam treinamento e velejam com novo barco na Ilha de Enoshima