Brasil tem estreia de Ane Marcelle, primeira arqueira negra nos Jogos Olímpicos, nesta quinta
Ainda neste terceiro dia de Olimpíada, o país também será representado por Lucas Verthein, único atleta classificado para o Remo
22/07/2021 10h56
Ane Marcelle Santos, a primeira arqueira negra do Brasil em Jogos Olímpicos, estreia em Tóquio 2020 nesta quinta-feira (22). Na madrugada da sexta (23), à 1 hora, Ane estará ao lado de Marcus D’ Almeida na competição por equipes misto. Ainda nesse terceiro dia de Olimpíada, o país também será representado por Lucas Verthein, único atleta classificado para o Remo. Às 20h30 ele estreia no Skiff Individual (Mx1).
A arqueira Ane Marcelle conquistou a vaga para os Jogos ao vencer o Pan-Americano, no México. Essa é a segunda vez que a atleta compete em uma Olimpíada, nos Jogos Rio-2016, ela chegou às oitavas de final e conquistou o melhor resultado do país na modalidade.
Marcus Vinícius D'Almeida pensou em se aposentar, mas está de volta aos Jogos. Ele conquistou a vaga olímpica com uma medalha de prata nos jogos Pan-Americanos de Lima em 2019.
Já Lucas Verthein, de apenas 23 anos, conseguiu sua classificação para os Jogos ao vencer o Pré-Olímpico, na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro.
Leia também: Rebeca Andrade apresenta 'Baile de Favela' em Tóquio pela primeira vez; Em estreia na Olimpíada de Tóquio, seleção masculina de futebol bate a Alemanha por 4 a 2
REDES SOCIAIS