Olimpíadas

COI autoriza e capitã alemã do hóquei usará faixa com símbolo LGBTQIA+

Nike Lorenz vestirá as cores do arco-íris na Olimpíada; Confederação da Alemanha entrou com pedido junto ao COI para apoio à diversidade sexual


23/07/2021 09h25

O Comitê Olímpico Internacional (COI) autorizou a alemã Nike Lorenz, capitã da seleção feminina de hóquei, a usar uma faixa com as cores do arco-íris como manifestação de apoio à comunidade LGBTQIA+.

Lorenz usou as cores do movimento em outras ocasiões e em diferentes partes do uniforme. Agora, está autorizada em todas as partidas da Olimpíada de Tóquio. A atleta, de 24 anos, comemorou a autorização nas redes sociais. Na legenda da publicação, ela escreveu: "Loves always wins", que em português significa "O amor sempre vence".

A autorização prévia se deu após a Confederação Alemã Olímpica (DOSB) enviar um pedido ao COI. Eles chegaram a um acordo, segundo anúncio nas redes, para apoiar a diversidade sexual.

"Satisfeitos por encontrarmos juntos um jeito de permitir que o time faça sua manifestação político-social", disse Alfons Hörmann, presidente da DOSB.

Depois de jogadoras do futebol se ajoelharem em protesto contra a violência racial, em gesto prévio aos Jogos, que tem se espalhado por todo o mundo, a faixa colorida no hóquei será mais uma marca da Olimpíada.

Vale lembrar que na última Eurocopa, a federação alemã de futebol informou que a Uefa chegou a abrir uma investigação sobre o uso da braçadeira com as cores do arco-íris por parte do goleiro Manuel Neuer. No fim, o caso foi arquivado por se tratar de uma "boa causa".

A Alemanha estreia no hóquei de grama feminino da Olimpíada neste domingo (25), contra a Grã-Bretanha.

Leia também: Paulinho comemora gol com ofá de Oxóssi: Saiba o que significa o gestoDiretor da cerimônia de abertura da Olimpíada de Tóquio é demitido na véspera do evento

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças