Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução Twitter @timebrasil / Wander Roberto/COB
Reprodução Twitter @timebrasil / Wander Roberto/COB

Na madrugada desta segunda-feira (26), a skatista brasileira Rayssa Leal entrou para a história do esporte mundial. Com a medalha de prata na Olimpíada de Tóquio no skate street feminino, a maranhense de 13 anos, conhecida como "fadinha", se tornou a mais jovem medalhista olímpica da história do Brasil.

Diante dessa conquista, vários famosos parabenizaram a fadinha nas redes sociais. Veja a repercussão:

Tata Werneck, atriz

"Fadinha! Menina brilhante! Você é potência pura! Comecei a seguir em 2019 porque fiquei encantada com tudo você representa! Que a vida só sorria pra você! Te traga sempre oportunidades pra você ser gigante! Obrigada por essa alegria ao Brasil."

Após elogiar Rayssa, Tatá publicou uma foto da filha, Clara Maria, de 1 ano e 9 meses, com skate na mão, e brincou sobre a possibilidade de a criança participar dos Jogos Olímpicos de 2028.

"Parabéns a galera. 2028 talvez minha Deusa esteja lá. E mamãe vai ser daquelas que grita e invade a pista e geral fica puto."

Leandro Lima, ator

"Acredito em fadas! Quem mais aí? Essa medalha significa muito! É um Brasil que, apesar de toda dificuldade, chegou lá! É esperança."

Galvão Bueno, narrador

"Eu sempre acreditei em Fadas!! Rayssa, o Brasil te ama."

Luciano Huck, apresentador

"A nossa medalhista @rayssalealsk8, uma maranhense de 13 anos, nos lembrando que: lugar de mulher é onde ela quiser!".

Preta Gil, cantora

"Obrigada @rayssalealsk8 por me fazer chorar de emoção, você foi gigante, a atleta mais nova da história do Time Brasil e logo de cara ganhou uma medalha de Prata!!!! Quem foi que disse que Skate não é esporte de meninas?? Uma fada de verdade, com garra, foco, graça e muito muito talento que mostrou que lugar de menina é onde ela quiser!!!!"

Nathalia Dill, atriz

"Que coisa maravilhosa! Vai Brasil! Que delícia poder torcer pelo nossa pais! Um país que a gente acredita! Me lembrou qnd eu era adolescente e ia pra aula de teatro de longboard. Nunca tive nenhum talento pra manobras e nenhuma coragem pra me estrebuchar no chão! Hahaha Mas sempre fui fã de sentir o vento no rosto em cima dessa prancha de quarto rodinhas.

Parabéns @rayssalealsk8 que vc abra caminhos pra milhões de outras meninas. Vale lembrar que o Skate era proíbido em São Paulo até a primeira semana do mandato de Luiza Erundina, que cumpriu sua promessa de liberar o skate na cidade. Também permitiu a prática no Ibirapuera. Hoje temos uma campeã olímpica. É importante lembrar que tudo é política".

Carlinhos Brown, cantor

"Fadinha, que show mais lindo! Eu queria até brincar e te chamar de Fadestina… Esse Nordeste em você, que é Brasil, faz com que seu skate seja esse condão mágico de alegria para todos nós. Parabéns! Voa longe em direção ao ouro. Beijo! @rayssalealsk8"

Bruna Marquezine, atriz

"EU ACREDITO EM FADAS. ACREDITO ACREDITO".

Lucas Silveira, cantor

"OBRIGADO RAYSSA TO CHORANDO POR TUA CAUSA MAS APROVEITANDO PARA CHORAR POR COISAS QUE EU IGNOREI ESSA SEMANA VC É A CURA DO BRASIL".

Rita Lobo, chef

"No momento, eu acredito em fadas. Obrigada, Rayssa. Bom dia, Brasil!!!"

Leia também: Halterofilista filipina levanta 127kg, quebra recorde olímpico e leva a medalha de ouroTécnico da nadadora Ariarne Titmus vai à loucura com vitória da atleta