O resultado da luta da brasileira Maria Portela contra a russa Madina Taimazova nos Jogos Olímpicos de Tóquio revoltou os internautas. Espectadores brasileiros não se conformaram com um um wazari não computado pelo juiz, o mexicano Everaldo Garcia. O golpe teria definido a luta, já que o combate estava no Golden Score.
A palavra mais usada nas redes sociais foi “roubo”. As criticas são voltadas para os árbitros, que mesmo checando o golpe no vídeo, não computaram os pontos.
As reclamações dos internautas se acumularam com as da última madrugada, quando as notas para as manobras de Gabriel Medina na semifinal do surf também foram muito contestadas.
Leia também: Como começar a andar de skate? Professora dá dicas para iniciantes no esporte
Além do sentimento de raiva, os brasileiros se comoveram com a entrevista de Portela após o combate. Ela estava muito desapontada e chorou bastante. Essa é a terceira Olimpíada da brasileira e essa pode ser o último ciclo dela.
Independente da reação da torcida, o resultado é definitivo e a brasileira não volta mais para o tatame para a disputa individual. No final de semana, Portela tenta a medalha na disputa por equipes da modalidade.
REDES SOCIAIS